A argentina Marcela Iglesias, que vive atualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos, quer envelhecer da melhor forma possível e, para isso, tem buscados diversos tipos de procedimentos estéticos. Para obter um bumbum perfeito , por exemplo, ela se submeteu a uma técnica na qual 100 injeções foram perfuradas na região seguindo um formato de teia de aranha para estimular o colágeno, apertar os músculos e manter essa parte do corpo durinha.
Em entrevista ao portal britânico “The Sun”, Marcela, que é mãe de três filhos, diz que espera que esse procedimento, considerado por ela como “não invasivo”, aliado a outros tratamentos e a um estilo de vida saudável, seja capaz de ajudá-la a “envelhecer lindamente” com seu bumbum perfeito.
“Eu quero me manter do jeito que estou e deixar que as pessoas continuem tentando adivinhar quantos anos eu tenho, elas não acreditam que eu tenho um filho de 17 anos”, afirma a argentina. “Nos últimos cinco anos, tenho feito muita pesquisa para manter a pele jovem, desde o tratamento com sanguessugas, até cortando refrigerante e carne [da alimentação].
O objetivo de Marcela é continuar parecendo o mais jovem possível seguindo um estilo de vida saudável, mas confessa que não dispensa a ajuda de procedimentos estéticos, pois ela acredita que isso a faz se sentir mais confiante. “Estou procurando a eterna fonte da juventude, um novo modo de vida, para que eu tenha a melhor aparência possível sem modificar ou mudar meu corpo por meio de cirurgias plásticas.”
Como funciona o procedimento no bumbum?
O procedimento que ela realizou é chamado em inglês de “Spider Web Butt Lift” (Teia de Aranha Para Elevar o Bumbum) e ela começou a realiza-lo há cerca de duas semanas. Custando um valor de US $ 3 mil (em torno de R$ 11,2), o procedimento promete estimular a renovação celular e renovar a elasticidade da pele .
A técnica leva 45 minutos para ser realizada e usa fios de polidioxanona (PDO), uma fibra forte e flexível que se decompõe no corpo dentro de um a dois meses. Os médicos que realizaram o procedimento em Marcela, Aleix Bazzi e Payman Simoni, explicam que o efeito pode durar até um ano, dependendo do número de fios usados, e pode ser feito em qualquer parte do corpo que exija um pouco de sustentação – incluindo barriga e braços.
Aleix acrescenta que fios ajudam na produção de colágeno, deixando a pele “levantada, firme e mais jovem”. “Se você olhar para o alvo [em que as injeções foram colocadas], é um objeto circular, então criamos um redemoinho, por assim dizer. Os fios vão melhorar a cor e textura da pele, mas também melhora o efeito de ondulação da celulite”, garante o médico.