Pontas duplas têm salvação? Veja 5 dicas para salvar o seu cabelo - Questão de saúde

Além de darem um aspecto de cabelo desleixado, as pontas duplas mostram que a saúde dele não vai bem. - Questão de saúde

Slide 1 de 6

Questão de saúde

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Além de darem um aspecto de cabelo desleixado, as pontas duplas mostram que a saúde dele não vai bem: elas são o reflexo da desidratação dos fios. Os cabelos são divididos em três partes: a medula, que fica no interior e distribui minerais e nutrientes; o córtex, no meio, responsável pela força e elasticidade; e a cutícula, camada externa, composta de escamas que se sobrepõem. Os fios saudáveis têm essas escamas unidas por dentro, com a proteína ceramida, e por fora, com a gordura. Quando essas escamas estão abertas, e, consequentemente, ressecadas, o fio fica sensível e mais propenso a rompimentos. É daí que surgem as pontas duplas. As informações são do UOL.

Elas podem surgir por vários motivos: desgaste natural dos fios, uso constante do secador, chapinha e babyliss, além de outros fatores como escovação errada, lavagem, exposição ao sol e até a poluição, que enfraquece a camada protetora dos fios. O cabelo seco é um dos mais propensos a ter pontas duplas, já que é o tipo que precisa de mais hidratação para não ficar mais ressecado. Veja cinco dicas para evitar esse problema. 

Slide 1 de 6
Tópicos
SEÇÕES