Caçadores e integrantes da comunidade criptozoóloga estão ouriçados com a descoberta do que seria um genuíno pé-grande vivendo perto de regiões urbanas em diversos locais da Austrália. A fera, chamada Yowie, teria 2,43 m e, segundo registros, apareceu recentemente em uma gravação que viralizou.
O animal se tornou tão famoso que até ganhou um grupo próprio de pesquisa, Yowie Research, dedicado a encontrar detalhes da passagem dele por aí, como essa pegada capturada em 2000, no estado de Queensland, no nordeste do país.
Dean Harrison, 49 anos, é o principal responsável pelo grupo e já dedicou duas décadas para pesquisas sobre o pé-grande. O cara é obsessivo a ponto de caçar o bicho em trechos das selvas perto da casa dele.
Além disso, reuniu retratos falados, fotos, pegadas e vídeos do suposto bicho. Em um dos casos relatados nos últimos dias, por exemplo, uma mulher afirmou que foi jogada de um pequeno penhasco pelo animal, que a empurrou pelas costas. A mulher conta que correu, mas viu de perto e teve certeza que era um animal real e não um "cara vestido de gorila”.
"Era horrível", afirma e soltou grunhidos altíssimos, "como nunca vi ouvi antes”. Ele conta que teve vontade de correr, mas preferiu ser testemunha do animal e o viu saindo do quintal, lentamente.