Quase todas as pesquisas que vemos por ai, dizem que nunca devemos tomar decisões quando estamos com fome. Elas sempre dizem que ao ir fazer compras com fome, ou afins, você deixa seu estomago tomar as decisões. Acontece que uma nova pesquisa vai pelo caminho oposto. Ou ao menos, algo perto disso. O estudo é inovador, e pode mudar a forma como vemos as coisas.
Alguns pesquisadores da Utrecht University resolveram fazer um estudo. Eles queriam descobrir se estar com fome na hora de tomar uma decisão pode ser uma boa ideia. O estudo consiste em 30 participantes, divididos em duas turmas. Uma delas havia tomado café e outra que não. Depois disso, os grupos tiveram que responder a um questionário, criado pelos cientistas. O resultado foi que aqueles que estavam com fome se saíram melhor do que aqueles que haviam tomado o café.
O resultado foi que a “fome moderada pode causar maior intuição e ligação sentimental às pessoas. Isso beneficia na hora de tomar decisões complexas com resultados inesperados”, como afirma o estudo. Ainda assim, outros estudos vão na direção oposta. O jeito é esperar que mais estudos do gênero saiam.