Uma pescadora ficou maravilhada com o que conseguira fisgar quando passava uma tarde no Lago Champlain, no estado de Nova York, nos EUA: um peixe com duas bocas. "Quando ele mordeu a isca, senti que viria coisa boa", disse Debbie Geddes à Fox News. As informações são do Extra.
"Achei que seria grande. Quando o trouxe ao barco não pude acreditar no que estava vendo. Duas bocas! E o peixe estava vivo e se agitando. Muito incrível! Tiramos algumas fotos e soltamos o peixe", acrescentou ela. Uma imagem acabou no Facebook em postagem de Adam Facteau, que trabalha com Debbie.
"Eu sabia que (a imagem) ficaria popular", afirmou Adam à Fox News. A foto também deixou impressionado o Knotty Boys Fishing, um grupo de pescadores de competição no Facebook. "Não acredito na atenção que isso tem recebido", comentou Debbie.
As teorias para explicar as "duas bocas" se multiplicam. Algumas afirmam que o peixe sofreu uma lesão provocada por um outro anzol, que partiu a sua boca em duas. Outros duvidam dessa versão, argumentando que o peixe não sobreviveria. Mas há quem afirme que se trate de uma mutação genética.