Perigosas: conheça 4 mulheres que foram gângsters famosas - 1. Bonnie Parker

Mas diferente do que muitos imaginam, algumas mulheres também já foram gângsters e chegaram a aterrorizar vários lugares. - 1. Bonnie Parker

Slide 2 de 5

1. Bonnie Parker

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Essa é, sem dúvida, a grande estrela das mulheres gângsters é Bonnie Parker — uma das metades da dupla de ladrões de banco Bonnie e Clyde. Eles tocaram literalmente o terror entre os anos 1931 e 1934 e se tornaram como que celebridades do crime.

Bonnie nasceu no Texas em 1910. Aos 16 anos, casou-se com um sujeito chamado Roy Thornton, que não era exatamente um bom sujeito: ele foi condenado em seguida a cinco anos de prisão, e eles nunca mais tornariam a se encontrar.

Bonnie começou a trabalhar como garçonete, e foi nesse emprego que ela conheceria Clyde Barrow, por quem se apaixonou perdidamente. Junto com o irmão de Barrow e outros bandidos, eles decidiram formar uma quadrilha que cometeu crimes durante quatro anos, como roubos e até assassinando civis. 

Bonnie e Clyde morreriam juntos em um tiroteio com a polícia em 1934. Eles tinham apenas 23 e 25 anos. Sua história ficaria muito conhecida por conta de filmes, séries e até uma música que foi feita para eles pelo músico francês Serge Gainsbourg.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES