Peixe de 'Procurando Nemo' é achado em praia dos Estados Unidos

Peixe-futebol do Pacífico costuma viver a mais de 900 metros de profundidade e raramente chega intacto a uma praia

Peixe de 'Procurando Nemo' é achado em praia dos Estados Unidos | Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um peixe pra lá de inusitado e assustador, que vive apenas em águas profundas do oceano foi encontrado em uma praia de Orange County, na Califórnia, na última segunda-feira (10).

O Parque Estadual Crystal Cove, que faz parte da área onde o peixe foi encontrado, explicou em seu perfil em uma rede social que é muito raro que eles apareçam em praias, já que vivem abaixo de 900 metros de profundeza, e mais ainda que cheguem à margem ainda intactos.

Peixe-futebol do Pacífico encontrado em praia de Orange County, na Califórnia — Foto: Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park 

O animal encontrado era uma fêmea de peixe-futebol do Pacífico, que pode chegar a até 60 centímetros de comprimento, segundo comunicado do parque. Já o macho dessa mesma espécie costuma ser muito menor: tem menos de 3 centímetros.

Essa espécie de peixe apareceu na animação “Procurando Nemo”, quando Merlin e sua amiga Dory são atraídos por uma pequena luz, na verdade parte da cabeça de um predador.  

Peixe-futebol do Pacífico encontrado em praia de Orange County, na Califórnia — Foto: Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park



Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES