Partes baixas: É possível morrer por um chute entre as pernas?

É verdade que só conhece a dor quem já sentiu, mas será que você sabe o que essa dor é realmente capaz?

chute nos testículos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quem tem testículos entre as pernas sabe que um chute naquela região é capaz de gerar uma dor excruciante. Se você não tem, converse com alguém que tem e tente entender do que estamos falando. Em uma roda de conversa, você provavelmente vai escutar relatos agoniantes. Não é à toa que tantos filmes, séries e desenhos mostram (com apelo cômico, muitas vezes) homens sendo “neutralizados” com este que é um golpe que todo irmão e irmã mais novo conhece.

Leia Mais

É verdade que só conhece a dor quem já sentiu, mas será que você sabe o que essa dor é realmente capaz? Existem muitas questões sobre o quão forte e impactante pode ser um chute entre as pernas. Você já teve alguma dúvida sobre esse assunto? Muitas pessoas se perguntam, por exemplo, se é possível ter complicações de saúde ou morrer por conta desse tipo de pancada. A verdade é que não é impossível, embora seja bastante improvável.

Mas, você sabe por que é que dói tanto? Afinal, há quem tenha morrido — literalmente — de dor depois de um trauma sofrido na região. (Foto: Reprodução)

Se você é do time que tem testículos entre as pernas, a boa notícia é que esse tipo de pancada precisa cumprir uma série de requisitos para ser fatal. Ou seja, são necessárias que algumas circunstâncias muito específicas estejam alinhadas. Em outras palavras, não perca seu sono preocupado com isso. Agora, se você esta se perguntando que tais condições são essas, então continue lendo que a gente vai te explicar.

O IFLS se debruçou intensamente sobre a questão e descobriu um caso de morte atribuída a uma pancada no testículo – e exclusivamente atribuída a isso – em 1843. O caso foi relatado na Alemanha e detalha a morte de um homem após ter recebido um forte impacto entre as pernas. Segundo o relatório, naquele período, as brigas eram comumente “solucionadas” com esse tipo de golpe, onde um dos indivíduos comprimia a área íntima do seu oponente. Na morte registrada, o homem caiu no chão e teve múltiplas convulsões até morrer dentro de alguns minutos.

Jogadores costumao proteger as partes baixas contra as bolas durante chutes a gol (Foto: Reprodução)

O relato, embora deixe muito claro a causa da morte, falha em explicar como aconteceu a morte. Neste caso, tudo que se sabe é que o homem morreu após ter tido seus testículos espremidos. Para elucidar um pouco a questão, é preciso buscar informações em documentos mais recentes. Um documento da Urological Clinics of North America, por exemplo, aponta como “improvável” um trauma externo nas genitálias masculinas como causa de morte; por outro lado, recomenda a procura imediata por atendimento médico em função dos prejuízos que esse tipo de incidente pode causar.

Em um caso mais recente, por exemplo, um jovem de 18 anos morreu após bater com os testículos em um acidente de bicicleta. Na hora, nada aconteceu. Dois meses depois, o rapaz começou a apresentar fortes dores e febre. Segundo o relatório médico, a causa da morte foi Síndrome de Resposta Inflamatória Sistêmica, que é quando o sistema imunológico responde a uma lesão de forma exagerada. Já um outro caso envolve um homem que morreu após acidente de carro. Segundo autópsia, a causa da morte foi um hematoma que encobriu todo seu escroto.

Também deve-se proteger as partes baixas nas lutas de artes marciais. (Foto: Reprodução)

A conclusão é tudo isso é que existe a possibilidade de morrer por um impacto na região entre as pernas, mas as chances disso acontecer são muito baixas. Se o golpe for um soco ou um chute, é bem provável que não aconteça nada além de uma dor que você prefere não ter.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES