O Corpo de Bombeiros inglês recebeu uma chamada de emergência inusitada: resgatar um animal "boca suja". O bicho em questão era um papagaio fêmea chamado Jessie, que havia fugido e estava há três dias em cima do telhado do vizinho, em Edmonton, Londres. A dona, preocupada que ela se machucasse, ligou para o resgate.
Antes de chamar os bombeiros, a tutora e a RSPCA (organização de resgate de animais) tentaram pegar o papagaio , mas não tiveram sucesso. Por isso, a solução foi pedir mais ajuda. Quando os socorristas chegaram, a dona avisou que era preciso dizer "eu te amo" para conseguir se aproximar da ave.
"Nosso gerente de equipe foi o voluntário que subiu as escadas para tentar salvar Jessie. Disseram-nos que para se relacionar com o papagaio era preciso dizer 'eu te amo', e foi exatamente que a gente fez", disse o bombeiro Chris Swallow ao site oficial da equipe.
Porém, apesar da precaução dos socorristas, a ave reagiu de maneira totalmente inesperada. Ela até respondeu "eu te amo" de volta, mas começou a falar diversos palavrões. "Nós descobrimos que ela era um pouco de boca suja e continuou xingando, muito para nossa diversão! Jessie também fala turco e grego, então nós tentamos a fizemos dizer 'entrar' nas duas línguas”, comentou o bombeiro.
Para agradecer ao resgate, a dona gravou um vídeo do papagaio falando "obrigado" aos bombeiros. A gravação foi compartilhada no Twitter oficial da Brigada de Incêndio de Londres.