Emma e Neville Jackson salvaram seu filho Ryan, de 14 anos, do ataque de uma cobra gigante. Eles foram acordados no meio da noite com os gritos do garoto e conseguiram libertá-lo da serpente. Segundo o casal, o réptil estava "agressivo e parecia faminto". As informações são da ABC News Australia.
Ryan contou que acordou quando a cobra, identificada como uma Píton-ametista, se prendeu ao seu braço. Depois disso, o peçonhento animal cravou os dentes na mão do garoto.
"Quando entramos no quarto, ela estava tentando comer a mão dele", afirmou Emma. O casal lutou com a cobra, mas o animal não parecia disposto a soltar a mão de Ryan. Então, eles precisaram utilizar a criatividade.
"Meus pais usaram um cofre de ornitorrinco para levantar a boca da cobra e e descravá-la da minha mão", disse Ryan.
Foram necessários 10 minutos para retirar a serpente do braço do garoto. "Nós ensinamos nossos filhos a não temerem as cobras, já que elas estão em todos os lugares desse país. Mas essa era especialmente agressiva", disse Emma.
Por sorte, tudo acabou bem. A história poderia ter sido ainda mais trágica se o réptil tivesse encontrado o caminho para o quarto da filha mais nova do casal, Trixie-Bell, de apenas 4 anos.