OVNIs! Veja o que se sabe dos objetos derrubados nos EUA e no Canadá
- Objeto em forma octogonal
Os EUA derrubaram quatro objetos voadores nos últimos dias: o balão chinês supostamente usado para espionagem e outros três.
- Objeto em forma octogonal
Os militares dos EUA derrubaram um quarto objeto voador no domingo (12), na região do Lago Huron, perto da fronteira entre EUA e o Canadá.
Os oficiais das Forças Armadas falaram sob condição de anonimato e não deram detalhes sobre a última aparição do objeto. Eles também não disseram se era manobrável ou se estava simplesmente flutuando com as correntes de ar.
Um oficial das Forças Armadas disse também que o objeto tinha uma estrutura octogonal e que aparentemente não carregava nenhuma carga. Em comunicado, o Pentágono afirmou que embora não representasse uma ameaça militar, o objeto poderia ter atividades de vigilância.
O objeto havia sido detectado recentemente sobre o estado de Montana, perto de áreas militares, o que levou ao fechamento momentâneo do espaço aéreo dos EUA, disse a autoridade.
Esse objeto foi abatido por um míssil Sidewinder, no espaço aéreo dos EUA, a uma altitude de 6.100 metros (a essa altura, o objeto poderia interferir no tráfego aéreo do país).
No domingo (12), funcionários do Pentágono disseram que têm examinado o radar mais atentamente nos últimos dias e afirmaram que ainda não foram capazes de identificar quais são os objetos recentemente encontrados ou por quanto tempo permanecem no ar.
"Estamos chamando-os de objetos, não de balões, por uma razão", disse o general da Força Aérea Glen VanHerck.
De acordo com as autoridades norte-americanas, os episódios sobre os objetos voadores serão incluídos em um relatório de inteligência que será enviado ao Congresso Nacional dos EUA nesta segunda-feira (13).