Algum dia você já ouviu a seguinte frase: “os opostos se atraem”. Possivelmente já você ja fez suas reflexões sobre o assunto. Será se isso mesmo é verdade? em relacionamentos, pessoas que não tem nada a ver uma com a outra costuma dar certo?
80% das pessoas acreditam mesmo que essas lógica é verdadeira e faz sentido. Mas, ao contrário, a verdade é que nós temos a tendência de ficar com quem se parece conosco. Acabamos sentindo atração por pessoas com as quais compartilhamos características em comum, e o que comprovou isso foram estudos publicados no Journal of Comparative Psychology sobre o tema. Segundo o levantamento, em termos físicos, gostamos de quem tem traços parecidos com os que nossos pais tinham quando nascemos. vale tudo: de cor dos olhos a tipo de cabelo.
Nossos instintos são tão bem treinados que conseguimos sentir quando alguém divide semelhanças genéticas conosco – já foi comprovado que casamos com pessoas com quem temos duas vezes mais semelhanças genéticas. Pelo visto, isso vale também na hora de escolhermos nossos amigos mais próximos.