Considerada uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor é frequentemente visitada por turistas todos os dias. Ele é um monumento localizado na cidade do Rio de Janeiro e tem visitas frequentes de turistas todos os dias.
Inaugurado em 1931, a estátua de Cristo com os braços abertos é o principal ponto turístico da cidade. Entretanto, quem visita o monumento conhece apenas a parte externa. Hoje o Potal Meionorte apresenta a parte de dentro da estátua.
A estátua foi idealizada pelo Circulo Católico do Rio de Janeiro, onde foram organizadas doações em um evento nomeado como "Semana do Monumento" para que as contruções fossem realizadas. Por fim, o Cristo Redentor demorou 9 anos para ser construido e custou 250 mil dólares na época.
As fotos abaixo são dos blogueiros Lee Thompson e Oliver Harvey, que tiveram o prestígio de conhecer a parte interna do monumento.
A estátua possui 30 metros e está acima de um pedestal de 8 metros que possui ainda uma capela em seu interior.
Escadas no interior do monumento dão acesso aos braços e a cabeça da estátua.
Nos braços existem uma plataforma para andar entre eles. Em cada braço possui duas aberturas para que seam feitos reparos externos.
A passagem do pescoço é bem estreita e serve para dar acesso a cabeça da estátua.
A cabeça é um espaço oco com uma abertura na parte superior. De lá é possível ter uma visão ampla de grande parte do Rio de Janeiro.