Novo 'desafio da água quente' preocupa pais de todo o mundo

Uma adolescente morreu após tomar água fervente

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um desafio que circula nas redes sociais e faz sucesso entre jovens tem oferecido riscos a saúde e causado graves problemas. O Hot Water Challenge, ou “desafio da água quente”, consiste em jogar água fervente de surpresa em um amigo, gravar o momento e compartilhar nas redes sociais. Em outros casos, o objetivo é beber o líquido ou mergulhar a mão em um recipiente com o líquido em alta temperatura.

A “brincadeira”, porém, já causou queimaduras graves e, recentemente, levou uma menina de 8 anos à morte. No fim de julho, Ki’ari Pope, do estado americano da Flórida, perdeu a vida depois que uma prima a desafiou a beber água fervente por meio de um canudo. Ki’ari queimou a boca e a garganta, teve de ser levada ao hospital, onde passou por uma traqueostomia.

Mesmo após a cirurgia, ela sofreu problemas respiratórios, ficou inconsciente e morreu horas depois.

Pouco tempo depois, Jamoneisha Merritt de 11 anos, sofreu sérias queimaduras quando seus amigos jogaram água fervente em seu rosto enquanto dormia. Outra vítima foi Wesley Smith de 10 anos, sofreu pelos mesmos problemas depois que ele e um irmão fizeram o desafio.

Os pais das vítimas se unem a outros pais, mães e cuidadores para alertar sobre os perigos de reproduzir desafios publicados na internet.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES