Uma nova teoria apocalíptica surgiu afirmando que o mundo vai acabar em setembro, graças a um misterioso planeta chamado Nibiru.
O mundo vai acabar em setembro, de acordo com esta teoria
O culpado do suposto fim do mundo é um planeta mítico chamado Planeta X ou Nibiru, que, como algumas teorias vêm prevendo há anos, irá colidir com a Terra e causar o fim do mundo.
A teoria afirma que o fenômeno tem relação com o eclipse solar que ocorreu no 21 de agosto e deixou algumas áreas do planeta na escuridão. Somado a isso, a teoria ainda defende algumas passagens da Bíblia, que explica o fato. Esta teoria é conhecida como o movimento apocalíptico Nibiru e um dos seus mais ardentes defensores, estão convencidos de que isto acontecerá muito em breve.
David Meade, que é um "astrônomo amador e numerólogo cristão” tem estudado os alinhamentos das estrelas e dos versículos bíblicos específicos que levaram à sua previsão do fim do mundo.
De acordo com Meade, o grande eclipse ocorrido no dia 21 de Agosto, é um terrível presságio. Segundo o astrônomo amador, o nascer do sol será escuro, assim como Isaías previa. Ele também especifica que a lua envolvida é chamado de lua negra e é um fenômeno que ocorre aproximadamente a cada 33 meses e na Bíblia, o nome divino Elohim aparece 33 vezes em Gênesis.
Meade acredita que o Armagedom vai começar no dia 23 de setembro como um grande sinal do céu que está escrito no Livro das Revelações. Apesar da convicção de Meade, os especialistas concordaram que a probabilidade de isso acontecer é incrivelmente baixo.
O mito do Planeta X está em circulação desde 1975 e até agora nada de fato aconteceu. Em dezembro do ano passado, alguns numerólogos advertiram que o mundo acabaria naquele mês por esse mesmo método. Esta teoria também foi promovida, em 2003, 2007, 2012 e 2015, mas, obviamente, nunca aconteceu.