A linha Barbie Fashionistas ganhou uma coleção com bonecas com deficiências físicas – Barbie na cadeira de rodas e com prótese na perna. Além disso, a boneca terá variedade de tons de pele, estilos de cabelo e looks da moda.
De acordo com a Mattel, a boneca, que completa 60 anos este ano, já teve 200 lançamentos entre carreiras, papéis inspiradores e acessórios fashion.
As novas bonecas poderão ser encontradas em lojas varejistas ao preço sugerido de R$ 89,99 para a Barbie Fashionista Regular e de R$ 149,99 para a Barbie com cadeira de rodas.
Kim Culmore, vice-presidente de Design da Barbie, na Mattel, diz que a inclusão no portfólio das Barbies com deficiências físicas tem o objetivo de representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor.
"Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, disse.
Lançamentos anteriores
Em junho do ano passado, a Mattle lançou a Barbie engenheira robótica para 'encorajar' meninas a aprender programação. Em março de 2018, foi lançada a Barbie inspirada em Frida Khalo e outras personalidades para o Dia da Mulher.
Em novembro de 2017, foi lançada a primeira Barbie com hijab, tipo de véu islâmico.
Em 2016, a marca anunciou a expansão da sua linha Fashionistas, com a inclusão de três novos tipos de corpo - baixa, alta e curvilínea - além de uma variedade de tons de pele, estilos de cabelo e roupas.