O bolo é um dos elementos mais importantes de qualquer festa de casamento. Para que ele seja perfeito, noivos investem tempo, dinheiro e muita pesquisa. Para a norte-americana Rena Davis, o modelo ideal seria um bolo com ornamentos de pavão e uma cauda extravagante, numa cascata que se transforma em cupcakes de chocolate. O resultado, porém, ficou muito diferente do esperado. As informações são do IG.
Com o “coração partido” pelo bolo arruinado, Rena conta que contratou um confeiteiro para produzir o bolo dos sonhos. Ao portal Metro News, ela também diz que, no momento da encomenda, entregou uma referência ao profissional.
O pedido custou aos noivos a quantia de 245 libras, equivalente a cerca de R$ 1.200, um mês antes do casamento. Nesse tempo, Rena chegou a conferir a produção e confirmar que tudo estava indo bem.
Na noite anterior ao casamento, quando o bolo foi entregue, a noiva então se viu frente a frente com o desastre. “Ele pôs o bolo na mesa, diante de mim, e eu não consegui dizer nada. Apenas torcer para que fosse brincadeira”, disse ela.
Segundo ela, cerca de cinco minutos depois de o confeiteiro ir embora, um dos pássaros equilibrados sem sustentação em cima do bolo tombou, tornando tudo ainda pior. Ela também percebeu que apesar de ter exigido uma cobertura de fondant, o doce era feito com creme de manteiga.
“Eu liguei para ele pedindo meu dinheiro de volta, mas ele disse que fez tudo que pôde”, conta Rena. Assim, a irmã da noiva , que fez questão de divulgar uma foto do bolo nas redes sociais e acrescentar, na legenda, que o pavão parecia “um pombo com hanseníase”.
Diante da impossibilidade de apresentar o “bolo” aos convidados, os noivos passaram a manhã do dia do casamento pesquisando todas as lojas e confeitarias em busca de algo que pudesse substituir o bolo.A última alternativa, infelizmente, foi usar um bolo comum de supermercado para celebrar a união.
Após a repercussão da história na internet, o confeiteiro devolveu o dinheiro investido na produção. Já o bolo , ficou na geladeira do casal por cerca de três dias esperando que o confeiteiro o recolhesse de volta. Como não houve resposta, Rena jogou-o no lixo.