O Museu do Arcade Soviético, em Moscou, reúne mais de 60 jogos raros dos tempos da União Soviética e é atração imperdível para quem quer conhecer de perto o que jogavam as crianças, adolescentes e até adultos durante o período da Guerra Fria.
A URSS não importava nada dos EUA, e os cidadãos soviéticos demoraram a conhecer os jogos de fliperama de perto enquanto o mundo já jogava pinball, safary e air attack, que ganharam destaque na década de 50.
Em 1971, uma exposição internacional de máquinas de fliperama nos parques Gorky e Izmailovo, em Moscou, recebeu cerca de 20 mil visitantes por dia.
O museu cobra 450 rublos para a entrada. Na conversão para o real, cerca de 30 a 35 reais. O ingresso inclui ainda 15 moedas da antiga URSS para jogar em até 15 diferentes máquinas do museu. É normal que algumas máquinas estejam quebradas ou fora do ar, pois são bem antigas e exigem manutenção constante.
Cada máquina vem também com uma plaquinha com as instruções do jogo. Mas, para facilitar a vida de quem não fala russo, o museu também distribui folhetos com instruções para cada jogo.