A pandemia de Covid-19 e a ocupação dos leitos por pacientes que buscam tratamento não afetou a indústria da beleza. Isso porque de acordo com o relatório de tendências anual da American Society of Plastic Surgeons, as mulheres ainda investem em procedimentos estéticos e a demanda só aumenta.
Conforme explica Paolo Rubez, cirurgião plástico, a procura por cirurgias para alterar a face teve uma demanda considerável no país. Dentre os procedimentos, ele cita a rinoplastia que ocupa destaque nas clínicas especializadas.
Mas no topo do ranking vem os procedimentos no nariz que substituíram o aumento dos seios. Cada vez mais, as mulheres estão investindo para satisfazer a vaidade no rosto.
Para se ter uma ideia, a empresa Equation Reseach realizou uma pesquisa e o resultado obtido foi que 35% das mulheres entrevistadas haviam feito um procedimento de aprimoramento cosmético, têm planos para novos tratamentos em 2021 e, também, pretendem gastar bastante em procedimentos mais que no ano passado.