Brandon Vezmar, morador de Austin, Texas (Estados Unidos), resolveu processar Crystal Cruz por usar o celular para enviar e receber mensagens de texto durante uma sessão de cinema.
Os dois estavam em um encontro, e segundo ele contou ao Austin American-Statesman, cerca de 15 minutos depois do filme começar a mulher começou a checar o celular. Em um período de aproximadamente 20 minutos, Cruz chegou a usar o aparelho entre 10 e 20 vezes. "Ela é uma ameaça para a sociedade civilizada", ele afirmou.
Alguns dias depois, o homem mandou uma mensagem para Crystal Cruz, pedindo que ela o pagasse o valor referente ao ingresso do cinema . Ela recusou, alegando que foi ele quem a chamou para sair, e a partir desse fato, o homem de 37 anos resolveu autuá-la.
Ele preencheu uma petição na Corte de pequenas causas do condado de Travis, alegando que a atitude dela foi uma violação direta às políticas do cinema, e que Cruz afetou negativamente a sua experiência ao assistir "Guardiões da Galáxia Vol. 2".
A mulher, de 35 anos, explicou que estava ao telefone porque o encontro simplesmente não estava dando certo, mas mesmo assim, se desculpou e pagou a multa de US$ 17,31 para o homem, que pretende doar o dinheiro para a caridade.
O caso repecurtiu tanto que até James Gunn, diretor do filme , escreveu um tweet sobre o assunto.
Why stop at suing? She deserves jail time!
— James Gunn (@JamesGunn)
Por que só processar? Ela deveria ser presa!", ele publicou na rede social.
Sem encontro e sem carona
Irritado com o uso do celular, Vezmar pediu para que a mulher o desligasse, além de sugerir que Cruz deveria sair da sala de exibição se ela precisava utilizar o aparelho. Revoltada com a situação, a mulher foi embora e deixou o americano sem carona para voltar para casa, já que ambos haviam chegado no cinema com o carro dela.