Mulher revela dieta tendo insetos:“Olhar para uma larva e mordê-la”

Eles são ricos em proteína e ferro; a dieta ainda é sustentável.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma jovem de nome Joy Nemerson, de apenas 24 anos, cansada de suas alergias alimentares, decidiu adotar uma dieta um pouco diferente e se tornou defensora do consumo de insetos. Ela, além de ter várias alergias e intolerâncias, diz que era “fresca” para comer, mas que comer insetos mudou isso tudo. Sendo parte importante de sua dieta, ela compara consumir ovos de formigas a caviar e adora uma boa pizza de grilos.

Pode parecer nojento, mas Joy diz ter superado seu nojo rapidamente. “Eu entendo completamente que olhar para uma larva e depois mordê-la pode ser um pouco estranho, mas superei isso rapidamente. Uma vez que você começa a comer, você não consegue mais parar”, conta ela ao tabloide britânico “Daily Mail”.

Agora, ela diz consumir insetos pelo menos duas vezes por semana. A nível mundial, estima-se que pelo menos dois bilhões de pessoas consumam insetos de forma regular e existem quase duas mil espécies comestíveis.

Ela diz ter desenvolvido alergia a trigo e alguns vegetais durante a adolescência, o que a impede até hoje de comer diversos alimentos, como barrinhas de cereal. Em 2017, porém, ela conheceu uma marca de barrinhas de cereal feitas a partir da proteína de grilos e ficou impressionada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES