Mulher que precisava usar fraldas na menstruação descobre que tem 2 vaginas

Após as primeiras relações sexuais, ela começou a usar fraldas geriátricas para tentar controlar o fluxo, já que os sangramentos sempre vazavam dos absorventes.

Avalie a matéria:
Mulher que precisava usar fraldas na menstruação descobre que tem 2 vaginas | Google

Descoberta Curiosa: Dois anos depois do nascimento do primeiro filho, a inglesa Shannon Webster foi informada de que tinha duas vaginas e dois úteros, sendo essa a justificativa para as menstruações intensas que a obrigavam a usar fraldas geriátricas. Ela tinha 28 anos e havia passado por um aborto espontâneo, quando foi descoberto que ela tinha uma anomalia congênita chamada útero didelfo. O útero didelfo acontece em cerca de 0,03% dos bebês do sexo feminino e é fruto de uma divisão extra da cavidade uterina durante o processo de formação fetal. 

Sintomas: No caso de Shannon, a anomalia embrionária resultou em duas vaginas e dois úteros, com cada útero possuindo uma trompa de Falópio e um ovário. Ela apresentava cólicas e fluxo menstrual intensos desde os 14 anos. Depois das primeiras relações sexuais, ela começou a usar fraldas geriátricas para tentar controlar o fluxo, porque os sangramentos sempre vazavam dos absorventes. Engravidou do primeiro filho aos 17 anos e passou por uma cesariana, pois o útero não apresentou dilatação. Na ocasião, entretanto, os médicos não identificaram a condição.

Ultrassonografia: Na segunda gestação, ela enfrentou problemas sérios, sofrendo um aborto espontâneo. E durante a coleta para retirar o feto, os médicos identificaram os dois sistemas reprodutivos separados. “A pessoa que fez minha ultrassonografia disse que eu era especial, mas não fazia ideia sobre o que ela estava falando”, contou Shannon, em entrevista ao jornal inglês The Mirror. “Ela ficou chocada por eu ser mãe e não ter sido informada sobre a divisão”.

MAIS CURIOSIDADES SOBRE GRAVIDEZ: HISTÓRIAS IMPRESSIONANTES DE MULHERES GRÁVIDAS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES