Uma viagem de mais de 2 mil quilômetros, de Mundo Novo (MS) até Pomerode (SC), ganhou um toque inusitado graças à criatividade da estudante de terapia ocupacional Isabella Jonsson, de 30 anos. Sem a companhia do marido, que não pôde participar do passeio por motivos de trabalho, Isabella decidiu criar uma versão "reborn" do companheiro para levá-lo na garupa da motocicleta.
A ideia surgiu durante o planejamento de uma viagem com amigos para comemorar o Dia dos Namorados. Inspirada na tendência dos “bebês reborn” – bonecos hiper-realistas de recém-nascidos – Isabella produziu o próprio "marido reborn", confeccionado com tecidos, espuma, cabeça de manequim e até capacete.
Boneco virou atração por onde passou
Durante todo o trajeto, o boneco chamou a atenção. Crianças e adultos abordavam a motociclista para tirar fotos e brincar com a situação. "Eu achei o máximo, muita gente entrou na brincadeira e entendeu a proposta", contou Isabella.
O próprio marido aprovou a iniciativa. Segundo ela, ele não apenas apoiou a ideia como ajudou a financiar os materiais usados na confecção do boneco. "Ele adorou a brincadeira. Foi ele quem pagou as coisas para fazer o boneco", destacou a estudante.
Paixão por motos vem desde a infância
Apaixonada por motos desde criança, Isabella herdou o gosto pela estrada dos pais. A família tem o hábito de viajar de motocicleta com um grupo de amigos. Há quatro anos, ela também passou a pilotar sua própria moto, sempre acompanhada do marido nas viagens.
Ao longo dos últimos anos, o casal já percorreu mais de 75 mil quilômetros juntos sobre duas rodas.
Isabella, que é autista de nível 1 de suporte, descreve a relação com a moto como uma verdadeira terapia. "Tenho um hiperfoco em motocicletas, principalmente em pilotar. A moto é como uma terapia para mim. Eu estou sempre viajando", afirmou.
O vídeo da aventura com o "marido reborn" já circula nas redes sociais e continua rendendo comentários bem-humorados entre amigos e desconhecidos.