Um experimento social criado por uma clínica de reabilitação colocou uma atriz fingindo estar bêbada ao caminhar pelas ruas de Madri, na Espanha, para ver qual seria a reação de homens.
No vídeo gravado com uma câmera escondida, o primeiro grupo a se aproximar da atriz, que a todo momento segura uma garrafa de cerveja, questiona se ela está sozinha e a convida para beber ainda mais. "Por que não?", diz um deles.
Em seguida, a atriz encontra dois homens. Ela afirma que está perdida na cidade, à procura dos amigos e sem carga no celular. Eles também oferecem mais bebida alcoólica e tentam convencê-la a ir para um hotel com eles, sob o pretexto de que poderá carregar o celular.
Por fim, um homem tenta se aproveitar da vulnerabilidade da moça e a agarra para tentar beijar a boca dela. O desrespeito é tanto que um dos membros da equipe de gravação intervém e tenta fazer o indivíduo soltar a atriz. Resistente, o homem se recusa, dizendo conhecer a moça e pedindo para o rapaz não levá-la.
Segundo o diretor da clínica, o Dr. José Miguel Gaona, durante a experiência nenhuma pessoa se ofereceu para ajudar a moça. Ele ainda ressaltou que as cenas foram gravadas durante um final de tarde, e questionou o que aconteceria o que poderia acontecer se a mesma situação acontecesse durante a noite.