Mulher diz como é ser viciada na “droga zumbi”

A mulher recebeu 900mg de analgésico, mesmo que a dose máxima recomendada seja de 600mg, tudo para aliviar as dores enquanto ela espera para ser tratada com pregabalina, que é um remédio usado em neurocirurgia para tratar nervos danificados.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

"Eu estou sendo devorada por dentro", conta Emma Davies, de 41 anos, que vem sofrendo com os efeitos de uma substância letal que chegou recentemente ao Reino Unido. A chamada "droga zumbi" é o krokodil que é ainda mais poderosa do que a heroína. Entre os efeitos colaterais do contato da droga no organismo, incluem-se a trombose, gangrena, abscesso e feridas na pele que se assemelham a um crocodilo.

Os primeiros registros da aparição do krokodil foram na Rússia, mas ela se expandiu e tem se espalhado pelo mundo. Emma é uma das primeiras vítimas britânica da droga, e o número de pessoas viciadas na substência tem aumentado consideravelmente.

Emma Davies, tem três filhos e já tinha envolvimento antes com outras drogas, mas nenhuma com consequências tão drásticas. A mulher revelou que tem sido devorada de dentro para fora. O seu corpo está cheio de feridas enormes, e o opiáceo do petróleo, encontrado na composição do krokodil, tem consumido a carne do seu corpo.

Reprodução

A substância química tem o nome de desomorfina, mas devido aos efeitos que causam na pele, transformando os usuários em algo parecido com um réptil, ela é conhecida nas ruas como krokodil. A droga, que é dez mais forte do que a heroína, é considerada a droga mais mortal do mundo.

"Se você me perguntar, é a gasolina que devora a sua carne. Eu estava coberta de marcas de queimaduras, e eu não tinha me queimado, elas estavam vindo de dentro de mim", conta ela ao The Sun.

Ela contou ainda que a sua situação, quando chegou ao Hospital Real de Gloucestershire, deixou os médicos perplexos. Eles tentaram tratar os seus sintomas, que incluíam carne podre e mosqueada, nunca vista antes na região. Emma, que vinha lutando contra o vício em drogas há mais de dez anos, disse: "No final, eu tive que dizer a eles que poderia ter entrado em contato com Krokodil. A droga é tão nova aqui que eles não sabiam o que era ou como tratá-lo".

No hospital, ela precisou passar por um procedimento para drenar o sangue cáustico da sua pele. Ela tinha feridas por todo o corpo, da cabeça aos pés, com um grande abscesso na canela que estava vazando sangue e pus. As fotos são chocantes e mostram os efeitos da substância carnívora altamente perigosa.

Segundo Emma, a droga "maligna" estava destinada a destruir vidas no Reino Unido, depois de acabar com os viciados da Rússia.

A droga

O krokodil é originário da Rússia, onde é chamado de "droga canibal" e que agora tem se espalhado pelo Reino Unido, depois de ter causado estragos também na Colômbia e na Ucrânia.

A substância, altamente viciante, tem como ingrediente principal a codeína, e pode ser "cozida" usando solventes como tíner, iodo, ácido clorídrico, fósforo e outros elementos tóxicos encontrados em combustíveis.

Aqueles que injetam a droga no corpo, não demoram para perceber os efeitos colaterais, que começam com ulcerações na pele, infecções e gangrena, pele escamosa e cinzenta, com um aspecto semelhante a escamas de crocodilo.

Reprodução

A mulher recebeu 900mg de analgésico, mesmo que a dose máxima recomendada seja de 600mg, tudo para aliviar as dores enquanto ela espera para ser tratada com pregabalina, que é um remédio usado em neurocirurgia para tratar nervos danificados.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES