Primeiramente, Monica Green notou que algumas coisas estavam fora de lugar em casa, na cidade de Rockhampton (Queensland, Austrália), na qual mora com os três filhos. Não deu muita importância. Porém, nesta semana, ao retornar de uma consulta médica, a moradora encontrou o ar-condicionado ligado, a porta dos fundos aberta e nuggets de frango assados na cozinha. Assustada, ela chamou imediatamente a polícia.
Agentes descobriram que uma pessoa estava vivendo no sótão da casa por cerca de três semanas, considerando o tempo em que Monica passou a notar coisas estranhas acontecendo em casa. Mas o local estava vazio. Só havia rastros da presença de alguém.
Não há qualquer pista sobre o invasor, já que ele havia desligado as câmeras de segurança da residência sem que Monica percebesse, para poder circular pelo domicílio sem ser notado, contou reportagem do "Courier Mail".
"É como se fosse um filme de terror", desabafou a moradora. "Eu deveria ser quem protegeria os meus filhos, mas sinto que falhei", acrescentou ela.
Monica acredita que a pessoa que havia entrado furtivamente no seu sótão roubara as suas chaves e fizera cópias para entrar na casa. Ela agora trocou todas as fechaduras.
Em entrevista ao "New Zealand Herald", Monica disse:
"O que essa pessoa fazia na minha casa quando eu não estava?"