Emma Crofts-Wilson, 19 anos, da Nova Zelândia, levou um susto ao ver que “uma cabeça saindo pelas pernas”. Segundo a jovem, ela estava na cozinha de casa quando começou a ter uma dor intensa de estômago, além de um incômodo nas costas. De repente, sentiu vontade de fazer força até que percebeu que estava dando à luz.
Como estava sozinha, ela fez o próprio parto, inclusive, esterilizando e cortando o cordão umbilical com uma tesoura. Antes disso, no entanto, ela pegou o celular e mandou uma mensagem de texto para a mãe dela: “Por favor, não fique brava ou nervosa, mas eu acabei de ter um bebê. Não sei o que fazer”.
Os pais de Emma foram direto para a casa, de lá, levaram a jovem para o hospital. “Estava completamente chocada e não sabia o que pensar. Eu consegui cortar o cordão umbilical com uma tesoura e enrolá-la em uma toalha. Depois, tentei limpar todo o sangue”, disse Emma.
Emma realmente não sabia que estava grávida. “Percebi que estava comendo mais, mas não muito que o usual. Saia para beber com os amigos, mas não notei nada”, contou.
No hospital, a bebê e a mãe receberam todo o apoio médico. Os especialistas estimaram que Emma estava com 39 semanas de gravidez e pronta para dar à luz. Sobre o pai, a jovem diz que não sabe quem é. No próximo mês, Hanna-Marie vai completar 1 ano.