No Texas, Estados Unidos, uma grávida surpreendeu a equipe de médicos do Hospital da Mulher do Texas. Thelma Chiaka deu à luz sêxtuplos, ou seja, três casais de gêmeos, em menos de dez minutos.
De acordo com o site oficial do hospital, além do caso raro de sêxtuplos , o parto da norte-americana durou exatamente nove minutos. Segundo os médicos, quatro das crianças são meninos e as duas restantes são meninas.
O procedimento do parto aconteceu entre às 4h50 e 4h59 da sexta-feira (15). Os médicos também informaram que os bebês nasceram todos com aproximadamente 500 gramas. Além disso, os profissionais garantiram que todos estão em condição estável e saudável, mas vão continuar no hospital para continuar recebendo os cuidados necessários.
Casos de sêxtuplos
O caso de Thelma chama a atenção não apenas pelo pouco tempo que ela levou para ter os filhos, mas, principalmente, pelo fato de serem seis gêmeos . De acordo com os médicos do Hospital da Mulher do Texas, a probabilidade de isso acontecer é uma em 4,7 bilhões. Um caso extremamente raro.
Em maio de 2018, Courtney Waldrop, do Alabama, Estados Unidos, também protagonizou um desses casos raros. A mulher já tinha três filhos meninos quando deu à luz mais seis. Após enfrentar vários casos de aborto, a norte-americana recorreu a tratamentos de fertilização assistida até conseguir engravidar dos seis.
“Esses bebês são um milagre. Porque as chances eram contrárias, em todos os sentidos, da gravidez à sobrevivência deles, assim como a nossa aceitação depois de uma surpresa dessas. Depois de toda a tempestade, vem um arco-íris”, diz ao site norte-americano “Pop Sugar” .
Além desses dois casos de sêxtuplos que tiveram repercussão na mídia, a gestação de Nadya Suleman chamou a atenção. Conhecida como “Octomom”, ela ficou conhecida no mundo todo após dar à luz oito bebês em janeiro de 2009. Esse é o único caso em que as oito crianças sobreviveram além da primeira semana.