Recentemente, em entrevista à BBC , uma mulher admitiu que fez sexo com golfinhos como parte de um estudo realizado pela NASA . Segundo Margaret Howe Lovatt , a intenção do projeto era entender a espécie e ensiná-la o idioma (inglês).
Durante o papo, Margaret alegou que amava os animais desde pequena, uma de suas primeiras lembranças, inclusive, foi receber um livro sobre um gato falante de sua mãe quando era apenas uma criança.
O interesse logo infantil se tornou um fascínio para saber como os animais se comunicam, o que a levou a ser uma parte essencial de um experimento da NASA na década de 1960.
Financiado pela agência norte-americana, o esquema tinha como foco saber se os golfinhos poderiam ou não ser treinados para entender e falar inglês.
No experimento, Margaret conviveu com três golfinhos: Peter, Pamela e Sissy. Ao falar sobre o assunto, ela não pestaneja. "Sissy era a maior. Pamela era muito tímida e com medo. E Peter era um rapaz. Ele era sexualmente maduro e era um pouco malicioso às vezes".
Quando conheceu e fez sexo com o trio de golfinhos , eles estavam alojados em uma piscina marítima abaixo do laboratório da NASA , onde podiam ser observados diariamente.