Um motorista de Tampa, na Flórida (EUA), pode ser multado em mais de R$ 100 mil após ser flagrado dirigindo com um bloqueador de celular para impedir que outros motoristas usassem seus aparelhos enquanto estivessem guiando seus carros.
A Comissão Federal de Comunicações (FCC, em inglês) emitiu um relatório afirmando que Jason R. Humphreys foi pego com o equipamento ilegal, depois que uma operadora fez uma denúncia a respeito de problemas de sinal em determinadas regiões da cidade em horários específicos.
Como a utilização de bloqueadores é ilegal, oficiais realizaram uma operação e encontraram o equipamento portátil que estava emitindo as ondas, escondido no carro de Jason.
O americano alegou que utilizava há pelo menos dois anos, e que fazia isso para impedir que motoristas ao seu redor utilizassem o celular enquanto dirigiam, para supostamente evitar acidentes.
A FCC explicou que os bloqueadores não são permitidos pois podem interferir na infraestrutura de comunicações importantes, como chamadas de emergência.