Pedras nos rins costuma ser um grande problema para as pessoas. Mas saiba que de acordo com dois médicos americanos, você pode ficar curado desse problema apenas andando de montanha-russa.
Marc Mitchell e David Wartinger, descobriram esse tratamento depois que casos de pacientes que relataram ter expelido cálculos renais logo depois de uma visita à Big Thunder Mountain Railroad, durante passeios ao Magic Kingdom da Disney; começaram a se repetir.
Para ter certeza da teoria, os médicos resolveram fazer o teste usando um rim impresso em 3D, de silício transparente, baseado em um rim com pedras. Eles levaram o órgão sintético para a Disney, com urina e três cálculos de tamanhos diferentes na parte superior, média e inferior das passagens renais.
Logo após 20 passeios de montanha-russa do parque, os médicos observaram que a pedra localizada na parte superior respondeu perfeitamente ao “tratamento” e foi expelida em todas as tentativas. Por outro lado, a pedra na parte inferior não saiu tão facilmente, mas foi eliminada em 40% das vezes.
Isso é possível porque esse tipo de “chacoalhada” só funciona com pedras nos rins até 5 milímetros. Acima disso, a dor costuma ser muito intensa e precisam de cirurgia para ser eliminada.
Para que esse tratamento tenha resultado positivo, a montanha-russa deve atingir uma velocidade de 65 quilômetros por hora, em média. O percurso precisa incluir quedas rápidas, curvas acentuadas, mas sem loopings. O passeio perfeito e útil para seus rins deve ser feito na parte de trás dos “carrinhos”.