Uma modelo de 29 anos que teve que fugir do Irã para não ser presa por posar seminua e de lingerie virou sem-teto em Paris (França), de acordo com reportagem do jornal "Le Parisien". As informações são do Extra.
Negzzia é considerada foragida pela Guarda Revolucionária do Irã (divisão das Forças Armadas com viés religioso-ideológico) desde 2017, após ser condenada pelas fotos, classificadas pela polícia religiosa como "indecentes" e "vaidosas".
A modelo, temendo ser açoitada em praça pública, deixou o Irã após o fotógrafo entregar a polícia as fotos do ensaio. Inicialmente, Negzzia se refugiou na Turquia.
Em novembro do ano passado, a iraniana conseguiu asilo político na França. "Tive que vender por 10 euros uma bolsa cheia de vestidos só para ter o que comer", comentou ela.
Sem trabalho, Negzzia passou a vagar por ruas de Paris e a dormir em praças. Agora, o governo francês afirmou que vai cuidar do caso de Negzzia, a fim de facilitar a sua estada no país europeu. Atualmente, a iraniana vive em um centro para refugiados.