Um dos principais cartões-postais dos EUA é o Monte Rushmore, onde foram esculpidos em rocha os rostos de quatro notáveis presidentes americanos. O monumento de 1925, localizado em Keystone, no estado do Dakota do Sul, agora serve de inspiração para um extravagante milionário. De forma anônima, ele está oferecendo US$ 15,5 milhões (R$ 57,5 milhões) por uma montanha onde possam ser talhadas as faces dele, da mulher e dos quatro filhos do casal.
"Seria ótimo imortalizar a família dessa forma única", diz o autor do anúncio. A oferta, feita no site de negócios de luxo "Hush Hush", não especifica um local de interesse para a compra da montanha.
No Monte Rushmore estão, em figuras gigantescas, os rostos de George Washington, o primeiro presidente dos EUA, Thomas Jefferson, autor da declaração da independência, Theodore Roosevelt, que trouxe conquistas à liberdade de expressão, e Abraham Lincoln, que lutou pela paz do país durante toda guerra civil. O local é visitado por 3 milhões de pessoas anualmente.