Microplásticos são encontrados nos testículos e em sêmen humanos

Estudos realizados em ratos mostraram que os microplásticos reduziram a contagem de espermatozoides e problemas hormonais

Avalie a matéria:
Um caso surpreendente, microplásticos são encontros em testículos e sêmen humanos | Google

Problema mundial: A poluição por microplástico é um problema que vem crescendo no mundo. E agora existem novos elementos a considerar. Foram realizados três estudos na China, um nos Estados Unidos e um na Itália, onde encontraram essas partículas em testículos e sêmen de humanos. No trabalho chinês, publicado recentemente na revista científica Science of the Total Environment, constatou a alta presença de microplásticos, com média de 11,60 ± 15,52 partículas/g nos testículos, com predominância de poliestireno (PS), e 0,23 ± 0,45 partículas/mL no sêmen, com predominância de polietileno (PE) e policloreto de vinila (PVC).

Pesquisas: Nos Estados Unidos, os resultados foram apresentados na Toxicological Sciences, os investigadores testaram 23 testículos humanos e encontraram poluição por microplástico em todos eles, com concentração de 330 microgramas por grama de tecido. Nos testículos analisados foram obtidos em exames post-mortem em 2016, com os homens com idades entre 16 e 88 anos quando morreram. 

Dados: Na Itália foram encontrados microplásticos no sêmen de 6 das 10 amostras coletadas de jovens com idade entre 18 e 35 anos que vivem em uma área poluída da região da Campânia. A preocupação é porque estudos realizados em ratos mostraram que os microplásticos reduziram a contagem de espermatozoides e causaram anormalidades e perturbações hormonais. Recentemente, essas partículas também foram descobertas no sangue humano, na placenta e no leite materno. 

LEIA MAIS SOBRE POLUIÇÃO: NOTÍCIAS QUE CAUSAM PREOCUPAÇÕES:

Confira algumas previsões para o fim do mundo que estão acontecendo agora💥 - Explosão

Operação combate poluição sonora em bares e restaurantes de Teresina

Estudo revela que poluição mata 9 milhões de pessoas por ano no mundo

Pandemia: Avalanche de resíduos plásticos está chegando aos oceanos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES