Metal estranho visto no Paraná é lixo espacial, confirma Agência Espacial - Estrondo

A peça metálica encontrada em São Mateus do Sul, no sul do Paraná, no mês de março, foi identificada pela Agência Espacial Brasileira como lixo espacial. - Estrondo

Slide 2 de 3

Estrondo

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A peça de metal foi vista pela primeira vez no dia 16 de março, próximo à propriedade rural da empresária Joseane Maria Franco Portes e do marido dela, João Ricardo Pacheco Porte. O pedaço de metal retorcido, com cerca de quatro metros de comprimento teria caído durante a madrugada. Segundo Joseane, o marido encontrou o item durante uma vistoria no terreno. 

A empresária explicou que o objeto caiu em um terreno ao lado do que ela e o marido moram. Mas apesar de terem encontrado a peça no dia 16, eles acham que a queda aconteceu na semana anterior.

“Eu ouvi um barulhão, umas 5h. Eu pensei que alguma coisa tinha explodido aqui perto, mas fui lá fora e não vi nada. Como o terreno é grande e trabalhamos com eventos, não é sempre que andamos por tudo, aí não achamos antes", informou em reportagem do g1.

“Ele encontrou a peça e disse ‘Jô, achei um negócio no meio do mato, venha ver’. Aí eu fui e levei o celular. Mas não tive coragem de encostar”, disse ela.

FOTO: Portal RDX/Reprodução

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES