Uma das maneiras mais eficazes de você ajudar o planeta é tornando-se vegano. Pesquisas mostram que nos últimos anos houve um aumento de 600% no números de veganos nos Estados Unidos e os maiores responsáveis por esta mudança de atitude são os millennials, jovens nascidos a partir dos anos 2000. A norte americana Genesis Butler faz parte desta geração que luta por um mundo melhor e já está fazendo sua parte, promovendo uma campanha para que o papa torne-se vegano também.
A campanha, que se chama Million Dollar Vegan, está oferecendo US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,6 milhões) para qualquer instituição que o papa escolher, desde que ele experimente o veganismo na Quaresma, que é o período de 40 dias que antecede a Páscoa cristã. A ideia é fazer o Papa Francisco abraçar a ideia e ajudar a promover o veganismo no mundo inteiro.
Em seu site, disponível até em português, ela é bastante direta e diz que não adianta somente parar de comer carne, sendo que a única solução é abandonar de vez todos os produtos de origem animal. Não é de hoje que a garota é decidida. Ela, que se tornou ovolactovegetariana aos 4 anos de idade por conta própria, decidiu virar vegana aos 6 e com apenas 10 ganhou o título de palestrante mais jovem do TEDx.
O dinheiro doado na campanha será doado pela Blue Horizon International Foundation, fundo de investimentos focado em acabar com o envolvimento de animais na alimentação.