Menina de 10 anos surpreende a todos com declarações feministas

Anita pesar da pouca idade, já tem opinião formada

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Anita é uma garotinha de apenas 10 anos e roubou a cena durante o Encontro da última terça (15).

A pequena , filha do apresentador gaúcho Marcos Piangers, surpreendeu a plateia do programa ao mostrar que, apesar da pouca idade, já tem opinião formada sobre assuntos “de adulto”.

ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI

Em um papo sobre crianças, Fátima perguntou aos convidados sobre como seus filhos lidavam com a velha premissa rosa para as meninas, azul para os meninos.

“Essa aqui (a mais nova) tá completamente no rosa, a outra já é uma ‘feminista de azul'”, respondeu o convidado.

Foi quando a menina tomou o microfone para dar sua versão do caso.

“Quando tu é pequena, tu gosta de rosa e roxo. Mas quando tu cresce, tu pensa: Pô, que coisa machista! Eu não gosto de rosa”, disparou a menina.

As declarações da menina surpreenderam até mesmo seu pai. “Eu não sei se ela anda assistindo muito GNT, mas ela ficou extremamente feminista de um dia pro outro”, brincou ele.

O discurso arrancou aplausos da plateia do programa e encantou Fernanda Souza e Valesca Popozuda, que também participavam do bate papo. Para terminar, a pequena levantou uma questão importante: “Porque não tem trocador e fraldário no banheiro dos homens? Eles também levam os filhos para passear”.

Anita fez tanto sucesso que viralizou na rede:

À tarde, o pai escreveu um post no Facebook sobre as filhas:

“Olho para as minhas filhas todos os dias e lembro que um dia irão crescer. Ganharão salários menores? Serão assediadas pelo chefe? Serão tratadas como pessoas frágeis e incapazes? Terão suas intimidades vazadas na internet? Ou teremos evoluído? O mundo será mais seguro para elas? O mundo será mais justo?

Acho que seria uma evolução tecnológica incrível poder escolher o sexo do seu futuro filho. Mas uma outra evolução precisa acontecer antes disso.

Anita, você é o máximo.”

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES