Médicos removeram nove dentes do cérebro de um menino de 5 anos depois que estruturas ósseas se desenvolveram no tumor que não havia sido detectado desde o nascimento, contou reportagem do "Mirror".
Os pais do menino o levaram a um hospital depois que a criança caiu, começou a vomitar e a reclamar de fortes dores na cabeça.
A cirurgia foi feita no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang (China). A craniotomia levou seis horas. O pequeno paciente foi diagnosticado com um tumor chamado teratoma.
"O cérebro humano é delicado como um tofu, ainda mais o de uma criança. Foi como retirar ossos de um ovo cru. Foi uma cirurgia muito complicada", disse Shen Zhipeng, cirurgião responsável pelo caso.
"Todos sabem que leucemia é o câncer mais comum em crianças, mas poucos sabem que tumores no sistema nervoso central são o segundo tipo mais frequente", acrescentou ele.
O teratoma é um tumor formado por vários tipos de células germinativas, que, após se desenvolverem, podem dar origem a diferentes tipos de tecido do corpo humano. Assim, é muito comum que no tumor surjam cabelos, pele, dentes, unhas e até dedos.