Um caso que ocorreu no último sábado (16), agora que vem ganhando repercussão nas redes sociais. Isso porque um médico está ganhando fama e sendo bastante elogiado na internet após cruzar a neve com uma paciente idosa no colo com o objetivo de atendê-la. O fato aconteceu na cidade de Walker, em Michigan, nos Estados Unidos.
Em relato publicado no Facebook, a estadunidense Marie Havenga descreveu sua gratidão ao ver o oftalmologista Dr. Yosef Gindzin levar sua mãe, Lilian, do estacionamento até a clínica. Segundo a mulher, caso não fosse atendida, a idosa correria o risco de perder a visão do olho direito - ela já sofre de cegueira parcial do olho esquerdo por causa do mesmo problema.
"Minha mãe ficou no hospital nos últimos três dias e perdeu sua importante consulta (de a cada quatro semanas) das injeções para tratar a degeneração macular. Se ela passar disso, o olho dela pode sangrar, e ela pode perder permanentemente a visão", explicou Marie na rede social. "Para preservar o olho direito, o doutor abriu seu consultório num sábado para poder aplicar as injeções. Como a neve não é removida aos fins de semana, não conseguimos usar a cadeira de rodas dela, então ele a carregou. Que homem incrível e compassivo. Graças a ele, minha mãe poderá ver a magia do Natal. Obrigada pelo melhor presente de todos".
Em entrevista ao site da revista People, Marie acrescentou que o médico tinha um casamento para ir naquele dia, mas decidiu ficar para ajudar a paciente - de quem ele cuida há cerca de 15 anos.
O relato repercutiu na rede social e rendeu elogios para a atitude do médico. "Ele parece ser um ótimo médico e uma pessoa incrível", disse uma internauta. "Que ser humano maravilhoso. Gestos de compaixão como esse é o que o mundo mais precisa", comentou outra.