A marinha americana apreendeu uma carga gigantesca de armamento ilícito no Mar da Arábia. O anúncio foi feito pela Quinta Frota da Marinhas dos EUA.
Entre os armamentos apreendidos estão dezenas de mísseis antitanque russos e milhares de rifles de assalto chineses, segundo a frota americana baseada no Bahrein.
De acordo com a corporação, as armas estavam em uma embarcação sem bandeira que navegava em águas internacionais no Norte do Mar da Arábia.
A carga foi recolhida, a tripulação interrogada, recebeu comida e depois liberada. A quantidade de armas apreendida é tão grande que cobriu grande parte da cabine de comando traseira do USS Monterey, que tem 567 pés (173 metros) de comprimento, e passou dois dias para ser realocada, segundo a CNN.
A Marinha americana acrescentou que o armamento está sob custódia dos EUA enquanto a fonte original e o destino estão sob investigação.
Origem Irã, destino Iêmen
Segundo a Associated Press, uma investigação inicial da Marinha americana aponta que o navio saiu do Irã e tinha como destino o Iêmen, para apoiar os rebeldes Houthis, apesar do embargo de armas da ONU.