Marido e mulher foram expulsos de um avião da American Airlines por causa do "mau odor" exalado por eles. Yossi e Jennie Adler, que estavam com um bebê de 1 ano e 7 meses, foram notificados por comissários que deveriam desembarcar, pouco antes da decolagem. Os funcionários da empresa haviam recebido queixas de outros passageiros.
O incidente ocorreu nesta semana no Aeroporto Internacional de Miami (Flórida, EUA).
"Logo depois de nos retirarem, eles fecharam o portão e disseram: 'Senhor, desculpa, mas alguns passageiros reclamaram de mau odor'. Não temos mau odor. Ninguém aqui fede", contou Yossi, de acordo com emissora local.
Para piorar, as malas da família Adler não foram retiradas da aeronave e seguiram para Detroit (Michigan, EUA). Assim, o casal e o bebê ficaram apenas com as roupas do corpo.
Yossi, de 36 anos, que trabalha como consultor de negócios em Southfield (Michigan, EUA), disse que o episódio se trata de um caso de preconceito religioso. Segundo ele, o fato de serem judeus pesou na decisão de expulsá-los do avião.
Um porta-voz da American Airlines afirmou que a retirada dos passageiros se deu única e exclusivamente ao problema do mau odor denunciado por passageiros. A empresa disse ter fornecido alimentos e acomodação até que os clientes fossem postos em outro voo.