Fabricante de roupas íntimas para homens, resolveu unir cuecas e home office. A empresa lançou site com curadoria de vagas de emprego para os que não abrem mão de aliar conforto e ambiente de trabalho amigável. Sua casa, por exemplo.
Melhor nome impossível, querotrabalhardecueca.com é domínio do portal que preza pelo bem estar. Embora adote um tom, digamos, cômico, a página oferece vagas na áreas de engenharia, tecnologia, comunicação e comércio.
Você consegue produzir no conforto do lar?
Detalhe, as vagas também abraçam o público feminino. O processo de seleção é igual ao dos sites tradicionais. Porém, a peça criada pela agência Soko brinca com o mito do home office. O vídeo produzido pela Broders dá dicas para você explicar que trabalhar em casa, que seja de cueca, é coisa séria. A curadoria de vagas é do The Grid.
Se você mora em São Paulo e transita (de terno e gravata) pela região da Faria Lima e Avenida Paulista, certamente se deparou com um dos anúncios inusitados adotados pela Mash.
Falando nisso, home office é tendência mundial. Um levantamento recente da IWG mostra que 70% dos brasileiros entrevistados gostariam de trabalhar em casa. A Randstad concluiu em pesquisa que 90% dos ouvidos apreciam a flexibilidade no trabalho.
70% dos brasileiros ouvidos em pesquisa sonham com o home office
É importante pontuar que a empresa deve oferecer o equipamento profissional ergonômico e um treinamento sobre segurança no trabalho. O controle da jornada diária também precisa ser estabelecido.
A reforma trabalhista prevê 44 horas semanais e controle de hora extra. Para funcionários que adotaram o meio período, é necessário um novo contrato. A jornada parcial pode ser de 30 horas semanais ou 26 horas com até seis horas extras por semana.