Passageiros de um aeroporto entraram em pânico após encontrarem uma etiqueta um tanto quanto alarmante pendurada em uma mala. De acordo com o Mirror , uma bolsa pequena foi achada com a mensagem “bomba para Brisbane” na última semana, na Austrália.
Testemunhas afirmaram que depois de lerem a mensagem, alertaram a segurança do aeroporto de Brisbane, que acionou a polícia. Os oficiais expuseram que agiram com cautela, isolando a pequena mala preta com a possível bomba da área movimentada, pedindo também para que as pessoas deixassem o local.
Segundo eles, a dona da bolsa, Venkata Lakshmi, 65 anos, se confundiu no momento de etiquetar a mala, escrevendo “bomba” ao invés de “Bombaim”, localização anterior que estava. “Lakshmi nos disse que queria indicar o nome do aeroporto que estava antes, para que as bagagens chegassem corretamente até Brisbane”, informaram.
Bomba ou Bombaim?
A filha Devi Jothiraj relatou que depois de identificar sua mãe, a equipe de segurança do local as levaram para uma sala reservada e começaram a interrogá-las. Ela afirmou que pediram para que a idosa abrisse a bolsa e explicasse o recado causador de toda a confusão.
“Eles pediram que minha mãe abrisse a mala e a questionaram sobre a etiqueta que causou desespero geral. Foi então que ela percebeu que não havia terminado de escrever o que queria corretamente, que no caso era ‘de Bombaim para Brisbane’", explicou.
Um passageiro, que não teve a identidade divulgada, assegurou ter ficado em estado de choque devido à possibilidade de uma bomba estar presente no local, e por ter passado despercebida pela segurança do aeroporto.
"Para falar a verdade, eu não sabia o que fazer. De início achei que era algum tipo de ‘pegadinha’ mas, quando avistei os policiais, comecei a ficar preocupado e a perceber que a situação era mais grave do que havia pensado. Eu esperei um pouco para saber o que de fato estava acontecendo até ser informado que era somente um mal-entendido”, disse.
Um porta-voz da Polícia Federal Australiana comunicou que um alarme falso de bomba ocorreu na última quarta-feira (4), porém foi desmentido com rapidez. "Uma área perto da esteira rolante de bagagens foi isolada e o item foi examinado de acordo com os protocolos de rotina. Não havia nada suspeito ou que colocasse a vida das pessoas em risco no local", concluiu.