O magnata Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX e de patrimônio estimado em US$ 20 bilhões , envolveu-se em polêmica durante entrevista concedida nesta sexta-feira (7) ao comediante e comentarista de UFC Joe Rogan.
Após cerca de duas horas de conversa, transmitida ao vivo pelo site Vimeo, Elon Musk aceitou tragar um cigarro oferecido por Rogan com mistura de maconha e tabaco. "Acho que já experimentei [maconha] uma vez", reconheceu o empresário antes de tragar o cigarro. "Ah, fala sério!", respondeu o comediante, provocando risada de Musk.
O magnata ainda questionou se não se tratava de uma mistura proibida, no que Rogan respondeu que é "totalmente legal". "A combinação de tabaco com maconha é maravilhosa", comentou o comediante.
A imagem de Musk tragando um cigarro de maconha , no entanto, não repercutiu bem para as empresas do bilionário. As ações da Tesla registraram, até o horário do almoço, quedas que chegaram a atingir 14% em poucas horas.
A polêmica frustra planos de Musk em gerar caixa e colocar as contas da empresa no azul neste segundo semestre. No início de agosto, a Tesla divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre, apontanto o maior prejuízo e o maior endividamento de sua história.
Polêmicas como a desta sexta-feira levaram o diretor financeiro da Tesla , Dave Morton, decidir deixar a empresa. Morton justificou sua saída alegando justamente desconforto em face do nível de atenção que a Tesla tem recebido.