O caso aconteceu com uma mãe do Reino Unido, identificada como Stacey Fletcher. Ela se surpreendeu ao descobrir que estava grávida de trigêmeos de quatro meses após fazer uma cirurgia para interromper uma gravidez ectópica – quando o feto começa a desenvolver entre as trompas. Em casos como esse, interromper a gestação é fundamental para garantir a vida da mãe. As informações são do IG.
A mãe descobriu que estava grávida algumas semanas após a cirurgia em uma exame de rotina. Stacey explica que os bebês estavam “escondidos” dentro do útero e, por isso, não foram identificados inicialmente. Em entrevista ao site “Mirror”, a mãe fala que mesmo após a cirurgia a sensação de gravidez continuou. “Quando a operação acabou, ainda me sentia grávida, mas mal sabia que estava esperando trigêmeos ”, diz.
Ou seja, a mulher teve duas gestações ao mesmo tempo, caso raro e conhecido como gravidez heterotópica. “Ninguém nunca ouviu falar de trigêmeos escondidos no útero. Parece que as chances são de um em um milhão. Não podemos acreditar na sorte que tivemos em tê-los”, fala.
Reprodução/ Facebook
Ela conta que seu marido, Damian, ficou tão surpreso quando ela ao descobrir sobre os três filhos que Stacey estava gerando. “Ela teve que explicar algumas vezes que os médicos não haviam descoberto quando fizeram os exames e a operação para remover a gravidez ectópica ”, fala o pai.
Apesar da felicidade em saber da gravidez, duas dos três bebês estavam enfrentando um problema durante a gestação. “Megan estava consumindo toda a nutrição e ficando grande demais, enquanto Marie estava literalmente morrendo de fome”, explica a mãe.
Por conta disso, ela precisou passar por uma cesárea de emergência na 26ª semana de gestação. Os trigêmeos nasceram muito frágeis, tiveram que ficar em incubadoras e passar por vários procedimentos. Felizmente, hoje estão todos em casa. Para Stacey, é uma loucura encarar a vida agitada após o nascimento dos bebês, mas a felicidade de ter uma família como a dela compensa todo o trabalho.