Lápide no lugar errado fez pai visitar túmulo vazio durante 30 anos

Filha do inglês morreu dois dias após o parto.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma lápide da filha de um inglês identificado como George Salt foi colocada no lugar errado e fez com que ele visitasse um túmulo vazio durante 30 anos. Isso mesmo: 30 anos.

De acordo com a BBC News, a filha do senhor faleceu dois dias após o parto, em julho de 1988. Ela foi enterrada no Southern Cemetery, na cidade de Manchester, na Inglaterra.

Ele visitava o cemitério duas vezes ao ano e disse ter ficado "decepcionado" ao encontrar a suposta sepultura de Victoria, como foi chamada, sem a lápide. "Olhei para baixo e fiquei completamente chocado. Pensei: 'para onde foi a pedra?", relatou.

Descoberta

Ele então descobriu que os restos mortais da filha foram colocados em uma sepultura pública com outras 16 pessoas. A lápide foi movida por engano para um lote vago ainda na década de 1980, mas o erro só foi descoberto agora, após funcionários checarem os registros do cemitério. "Quando você visita um túmulo, você se senta e fala quais são seus problemas. É chato saber que estava falando com um pedaço de chão onde não havia ninguém", lamentou o pai.

O Conselho da Cidade de Manchester reconheceu o erro e ofereceu "sinceras desculpas" a Salt.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES