Um ladrão de bancos do estado de Michigan, nos EUA, foi preso após postar fotos em seu perfil no Facebook mostrando uma metralhadora, utilizada em um dos três assaltos cometidos a instituições financeiras.
Em um período de 8 dias, Jules Bahler, de 21 anos, cometeu três assaltos a banco, e roubou mais de US$ 15 mil dos locais, de acordo com o site ?The Smoking Gun?. No último crime em 5/3, o americano entrou no banco segurando uma submetralhadora, e conseguiu fugir levando dinheiro.
No entanto, em seu perfil no Facebook, identificado como ?King Romeo?, o jovem postou uma imagem no qual segura a arma em frente ao espelho, usando as mesmas roupas descritas pelos funcionários do banco no momento do assalto. Um dos amigos do rapaz até o alertou sobre a atitude, afirmando que ?não deveria mostrar coisas assim [pois] a polícia está de olho?.
O conselho se mostrou verdadeiro, já que era dito por um dos membros do ?King Machette?, a mesma gangue da qual Bahler fazia parte. Os oficiais passaram a vigiar a casa de Jules imediatamente e, ao pará-lo no trânsito, a mesma metralhadora foi encontrada no carro.
Ao ser detido, o americano confessou os crimes, e foi acusado pelos roubos a banco e por porte ilegal de arma para cometer crime violento.