As câmeras de segurança do banco em Kirchheim, no norte da Áustria, captaram a ação não muito esperta do ladrão. O homem com cerca de 1,75 m, vestido com um casaco preto, jeans, luvas e uma máscara carnavalesca de Barack Obama, arrombou a porta da frente com uma arma.
No interior da agência não havia ninguém ? grana e joias estavam num cofre bem guardado e inacessível a um criminoso tão amador. Caixas eletrônicos foram retirados. Só estava lá um grupo de empregados em treinamento de segurança. Eles assistiram ao vivo a tentativa do Obama austríaco de roubar o banco.
- Pensamos que o cara fizesse parte do treinamento. Depois, achamos que fosse uma piada mesmo. Rimos muito, enquanto o ladrão ficava ainda mais nervoso sem achar nada, contou um dos funcionários.
O cara não estudou as atividades do estabelecimento. Ele já tinha sido assaltado duas vezes no final de 2009. Para evitar roubos, a agência passou a fechar mais cedo, sem as máquinas de saque e extrato.
Ao ver a porta que dava acesso a outra parte da agência trancada, o sujeito chutou a parede, irritado. Foi embora de mãos abanando, para felicidade do pessoal do treinamento.
Ainda assim, a polícia está atrás do mascarado mais gozado da Áustria.