Um menino identificado como Darius Foreman, 13 anos, sofreu um grave acidente quando costruia uma casa da árvore. Ele caiu sobre um parafuso de 15cm que estava preso a uma tábua e perfurou o seu crânio.
A mãe do adolescente, Joy Ellingsworth, chamou os bombeiros que cortaram alguns centimetros da tábua de madeira para poder transportá-lo, de helicóptero, para o hospital Johns Hopin, em Baltimore, nos Estados Unidos.
O jovem foi submetido a um raio-x que revelou que o prego atingiu a região localizada entre os dois hemisférios do cérebro onde uma lesão poderia ser fatal.“Ele estava a um milímetro de ter sangrado até a morte”, explicou o médico Dr. Alan Cohen, chefe da neurocirurgia pediátrica do hospital.
Naquela região, o objeto perfurante poderia ter atingido o maior canal de circulação de sangue e outros líquidos a partir do cérebro.
O garoto passou por uma cirurgia que durou cerca de duas horas e não teve complicações o que facilitou a liberação dele do hospital na última quinta-feira (25), dia que comemorou seus 13 anos.