Um caso na inglaterra vem chamando atenção nas redes sociais, onde um inglês de 28 anos usou um truque para iludir e convencer a namorada, de 83 anos, a deixar a herança para ele. Benjamin Field escreveu mensagens "como se fosse Deus" no espelho de um dos banheiros da casa de Ann Moore-Martin. As informações são do Extra.
No tribunal de Oxford (Inglaterra), testemunhas revelaram que Ann, bastante religiosa, realmente acreditava que as mensagens vinham de Deus.
A campanha de um ano pelo dinheiro da "amada" também tinha estratégias terrenas. Benjamin costumava enviar cartões postais e poemas românticos para a idosa.
Reprodução
"Reze por Ben. Ben te ama", escreveu ele se passando por Deus. Benjamin chegou a fazer uma selfie em que a mensagem "divina" aparece. A foto foi usada em tribunal em processo contra Benjamin. As audiências estão em curso. Outra mensagem "de Deus" deixada no espelho (e também exibida ao júri) pelo golpista dizia: "Tudo o que você der para ele, retornará a você dez vezes".
Segundo a promotoria, Benjamin agiu com a ajuda de um amigo, identificado como Martyn Smith, de 32 anos. Os dois estão sendo acusados de tentativa de assassinato de Ann. A dupla teria feito uma guerra psicológica para levar a saúde de Ann à falência.
Reprodução
A idosa morreu em 2017. Ela chegou a passar a casa em que morava em Maids Moreton (Inglaterra) para Benjamin, mas, pouco antes da morte, mudou de ideia e refez o testamento.